Mesa do Congresso

SAUDAÇÃO DO PRESIDENTE DA MESA DO CONGRESSO

Em nome de todos os elementos da Mesa do Congresso, representativa de todas as associadas e de todos os dirigentes e ativistas do Movimento Associativo Popular, desejo exprimir a enorme honra de pertencer a este magnífico conjunto de instituições e pessoas que, no dia-a-dia, tudo fazem para melhorar as comunidades em que vivem e intervêm com o seu trabalho e dedicação constantes.

Relevo a enorme importância da sua atividade que minimiza as dificuldades e carências das pessoas que beneficiam da sua generosidade, da sua constante solidariedade, da relevante partilha de conhecimentos, de bens culturais e de afetos que trazem ao quotidiano das pessoas uma maior felicidade, apesar das carências materiais, sociais e afetivas existentes.

Muitas crianças, jovens, gente madura e idosos do nosso país e imigrantes oriundos de todo o mundo seriam muito mais pobres e desesperançados se o Movimento Associativo Popular não tivesse a pujança que todos lhe reconhecem.

Felizmente, que, pela ação inteligente, persistente dos seus dirigentes dos vários níveis, tem sido possível o reconhecimento do Estado, que vê, hoje, o movimento associativo com outros olhos, reconhecendo-o como indispensável parceiro social.

No início de mais um mandato, queremos testemunhar a todos quantos fazem do nosso movimento um espaço de trabalho, de fraternidade e de festa, as nossas fraternais sinceras saudações associativas, augurando os maiores êxitos e felicidades no desenvolvimento das vossas iniciativas.

O Presidente da Mesa do Congresso

Francisco Barbosa da Costa

COMPOSIÇÃO DA MESA DO CONGRESSO

Na qualidade de delegado permanente da vontade e soberania do Congresso, à Mesa compete ainda organizar os actos eleitorais para os Órgãos Sociais, dirigir as reuniões do Congresso e do Conselho Nacional, zelar pelo cumprimento das suas deliberações e pelo cumprimento dos Estatutos e do Regulamento Geral Interno.