Entre a Porto Seguro – Mútua dos Pescadores e a Confederação foi acordado e assinado um protocolo que objectiva a oferta de melhores condições de produto e de preços em todos os ramos de seguro, com excepção de Saúde e Vida, para os dirigentes, funcionários, e associados das colectividades individualmente considerados e também para as Colectividades, Associações Concelhias e Federações Distritais enquanto órgãos colectivivos.

www.pontoseguro.pt

A parceria protocolada entre a Confederação e o Montepio Geral visa prosseguir as acções de cooperação institucional entre as partes nas vertentes da Formação, Investigação e Publicação Científica, concretamente no apoio do Montepio para elaboração e a respectiva publicação de um Estudo Nacional sobre o Dirigente Associativo Voluntário, que vai permitir o conhecimento mais aprofundado acerca das motivações dos DAV,s para a sua permanente acção voluntária e benévola.

www.montepio.pt

A CPCCRD estabeleceu um protocolo de colaboração com Grupo GCI que representa em Portugal o Grupo Goin Green com vista a divulgar actividades e boas práticas que levem os povos do Mundo a um maior respeito pela Natureza na defesa dos valores ecológicos e vidas mais saudavéis e ambientalmente correctas.

www.protegeoqueebom.pt

Foi estabelecida uma parceria de criação e desenvolvimento de  Software especifico para as actividades associativas em particular  “Gestão de Sócios” e “Contabilidade”

www.f3m.pt/

Estabelecendo condições preferenciais no relacionamento financeiro entre a CCA, as Estruturas Descentralizadas e Filiadas, compreendendo, entre outras:

- Oferta de caderneta ou extracto

- Oferta anual de módulo de 10 cheques cruzados

- Isenção de custos de transferência inter bancária

- Isenção de anuidade de cartão de crédito

- Desconto mensal até 25% na renda mensal de terminal de pagamento automático

- Crédito de apoio ao desenvolvimento da actividade

- Crédito especializado para aquisição de viaturas automóveis ou outros equipamentos

O protocolo é também extensível aos Órgãos Sociais, Colaboradores e Assalariados das Estruturas e filiadas, com um conjunto de benefícios sobre os quais podem ser obtidos esclarecimentos junto dos serviços administrativos da Confederação.

www.credito-agricola.pt

Para fornecimento de serviços com desconto de 10% em:

- Serviços de Higiene e Segurança Alimentar –HACCP

- Controlo de Pragas

- Apoio à Certificação

- Formação Profissional Certificada

- Licenciamentos

www.qualimais.pt/

Desconto de 10% no fornecimento dos seguintes produtos e serviços:

- Equipamento e vestuário de segurança no trabalho

- Equipamento para protecção e segurança

- Prestação de serviços de implementação de Higiene e Segurança no trabalho

www.gliese.com.pt/inicio.html

Foi constituída muito recentemente uma plataforma digital a GEOFUNDOS que reúne muitos dos programas de financiamento, que  a nível nacional quer a nível internacional, que também podem interessar ao movimento associativo português.

Esta plataforma é atualizada continuamente, tem apoio telefónico e pode ser consultada gratuitamente para ver os programas em curso de uma forma geral.

Para consultas mais detalhadas aos programas de financiamento é necessário fazer um registo que tem um custo associado, no mínimo 15€ mensais.

A consulta a esta plataforma pode ser feita pelo seguinte endereço eletrónico:

www.Geofundos.org