Ensino Superior

Entre a CPCCRD e a Universidade Lusófona, foi estabelecido um Protocolo que visa a constituição do “Observatório do Associativismo” Este projecto-parceria tem como objectivo monitorizar o Movimento Associativo Popular com recurso às ciências sociais.

www.grupolusofona.pt

Objectivando o acesso dos Dirigentes Associativos Voluntários aos ciclos de ensino ministrados pela Universidade Católica do Porto, a promoção conjunta de estudos científicos e o acolhimento de estagiários na Confederação, a Confederação e a U.C.Porto estabeleceram um protocolo de cooperação, de cujos frutos sairão beneficiados e enriquecidos os DAV,s.

www.ucp.pt

No sentido da formação académica dos Dirigentes Associativos Voluntários e Benévolos na área da psicologia comunitária, a Confederação e o Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida estabeleceram um protocolo que permite a licenciatura, Mestrado ou Doutoramento de DAV,s, elevando por essa via a qualificação de dirigentes.

www.ispa.pt

Objectivando o acesso dos Dirigentes Associativos Voluntários aos ciclos de ensino ministrados pelo Instituto Superior de Línguas e Administração, a promoção conjunta de estudos científicos o acolhimento de estagiários na Confederação, a CPCCRD e o ISLA assinaram um protocolo de cooperação, que vai beneficiar os DAV,s e promover o Associativismo enquanto objecto de estudo científico.

www.unisla.pt

Entre a CPCCRD e Faculdade de Letras, foi instituído um Protocolo – parceria que visa o enquadramento de estagiários das licenciaturas em Artes do Espectáculo e Comunicação e Cultura. A CPCCRD constitui-se como entidade de acolhimento e orientação de estágios curriculares.

www.fl.ul.pt

Para prestação de serviços à comunidade, nomeadamente traduções, serviço docente de formação, consultoria, auditorias e trabalhos de investigação e desenvolvimento.

www.ipleiria.pt

Consagrando desconto nos cursos do IPPS para todos os membros dos Órgãos Sociais das filiadas na Confederação e colaboradores.

A  25 de julho de 2016 a CPCCRD estabeleceu com a Universidade Autónoma de Lisboa um protocolo visando promover a troca de informação cientifica e técnica entre ambas partes e a promoção conjunta da formação graduada e pós graduada no desporto.

Através deste protocolo a CPCCRD poderá à UAL indicar temas que gostaria de ver tratados em trabalhos e estudos de natureza cientifica e a UAL introduzirá esses temas nos processos de investigação .

Ao abrigo deste protocolo todos os dirigentes, trabalhadores e colaboradores das associadas da CPCCRD poderão inscrever-se  no curso de Pós Graduação em Direito do Desporto  beneficiando de um desconto de 15% nas propinas .

A CPCCRD poderá inscrever os seus dirigentes , trabalhadores e colaboradores no mesmo curso beneficiando no primeiro participante  em cada conjunto de dois, da isenção total de propinas beneficiando o segundo e outros do mesmo desconto que o atribuído ás associadas.